Flamengo

Fla multará Isla após lateral alegar mal-estar, perder jogo e aparecer em festa

Jogador disse estar com sintomas gripais, mas foi visto na farra

Isla posou para foto com Eduardo Vargas, chileno do Atlético-MG.
Isla posou para foto com Eduardo Vargas, chileno do Atlético-MG. |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Clima pesado para Isla no Flamengo. Neste domingo (27), o lateral-direito se apresentou alegando sintomas gripais e foi cortado da partida contra o Resende, terminada em 2 a 2 no Estádio Nilton Santos. Posteriormente, no entanto, o jogador foi visto na balada e postou fotos em suas próprias redes sociais, irritando os dirigentes rubro-negros.

O clube, por sua vez, não hesitou em postar um comunicado oficial afirmando que o jogador será advertido, multado e precisará prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Não foi detalhado o tipo de punição, mas a ação rápida por parte da diretoria agradou aos torcedores, também incomodados com a postura do defensor chileno.

Em entrevista ao repórter Venê Casagrande, do jornal O Dia, o vice-presidente de futebol do Flamengo foi duro em seu posicionamento.

"Vamos conversar e ouvir o que o Isla tem a dizer, mas é inadmissível um atleta relatar algo ao Departamento Médico, que o tire de um jogo, dentro de uma boa fé, e não ser verdade. Terá consequências graves", afirmou.

Além das sanções já aplicadas, também não está descartada uma negociação pela saída do jogador. Em má fase na temporada, Isla tem perdido espaço para Matheuzinho e Rodinei - que foi titular e teve boa atuação na última rodada do Campeonato Carioca. Uma decisão final deve ser tomada nos próximos dias.

Flagra

Apesar de ter alegado um mal-estar e alguns sintomas de gripe, Mauricio Isla apareceu nas redes curtindo uma festa, pulando e dançando entre amigos. 

Quem também aparece na farra é Eduardo Vargas, meia do Atlético-MG e companheiro de Isla na Seleção no Chile. O jogador esteve em campo na vitória do Galo sobre o Pouso Alegre por 3 a 2, no último sábado (26), dando uma assistência. No domingo, o atleticano estava de folga e aproveitou para vir ao Rio de Janeiro.

< Bombeiros concluem buscas no morro da Oficina, em Petrópolis Golpista se dá mal depois de fugir sem pagar em posto de SG <